<BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener("load", function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <iframe src="http://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=1525310178953920707&amp;blogName=Gana+-+Grupo+Ambientalista+Nascentes&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_FTP&amp;navbarType=BLUE&amp;layoutType=CLASSIC&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Fwww.gana.org.br%2F&amp;blogLocale=pt_BR&amp;searchRoot=http%3A%2F%2Fblogsearch.google.com%2F" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0" height="30px" width="100%" id="navbar-iframe" title="Blogger Navigation and Search"></iframe> <div></div><BODY> Gana - Grupo Ambientalista Nascentes: Use a busca ecoGNight e economize energia!

12.6.09

Use a busca ecoGNight e economize energia!


O que é o ecoGNight e por que usar?

O ecoGNight utiliza o sistema Google™ Pesquisas Personalizadas, mantendo assim a mundialmente reconhecida capacidade das buscas Google™ , com um visual também simples e rápido, porém inovador na utilização predominante da cor preta. Sua criação prova que pequenas ações diárias podem gerar economia de energia, resultando em menores gastos e ainda vários outros benefícios.

Economizar energia é uma forma de ajudar o planeta uma vez que para geração de eletrícidade incorre-se no alagamento de grandes áreas (hidrelétricas), poluição do ar com queima de combustíveis (termoelétricas), produção de lixo atômico (usinas nucleares), dentre outros problemas ambientais.

O ecoGNight economiza energia pois sua tela é predominantemente preta, e um monitor utiliza até 20% menos energia para exibi-la se comparado à tela branca. Em janeiro de 2007 Mark Ontkus propõe em seu blog que em uma versão preta do Google™ economizaria 750 Megawatt, energia suficiente para atender 600 mil domicílios!

Some-se a isso o fato de que o ecoGNight provoca consideravalmente menos cansaço visual do que uma página predominantemente branca. Sendo assim, acreditamos que essa ação é válida pois quando somados os usuários, teremos um resultado significativo de economia de energia e gastos, preservação da natureza, e mais, acreditamos que olhar sempre para o ecoGNight fará com que as pessoas se lembrem da necessidade contínua de economizar energia elétrica!

Nota: A tela predominantemente preta do ecoGNight reduz consideravelmente o consumo de energia em monitores CRT assim como em monitores com novas tecnologias como LED backlight LCD, Plasma e OLED.

<BODY><BODY>