Grupo Ambientalista Nascentes

Postado por ganaorg Comentários desativados
A Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do MMA promove, de 7 a 10 de outubro, no hotel Pousado dos Sonhos – BR 414, no município de Corumbá, Goiás, curso de capacitação para agricultores familiares e agroextrativistas que vão participar da feira e conferência latino-americana de biocomércio ExpoSustentat 2008 e paralelamente da BioFach América Latina, maior evento mundial de divulgação e venda de produtos orgânicos e sustentáveis certificados.
Parceria dos ministérios do Meio Ambiente, do Desenvolvimento Agrário e da GTZ (Agência de Cooperação Técnica Alemã), o objetivo da capacitação é qualificar os empreendedores, aperfeiçoando os aspectos gerencial e administrativo das entidades envolvidas, para melhorar os produtos e levando o conhecimento para além da feira. No encontro, será realizada uma mostra de produtos da sociobiodiversidade.
O treinamento será para os empreendedores que vão expor seus produtos nas salas Andes Amazônia e Caatinga Cerrado. Vão participar da capacitação 25 empreendedores da Caatinga-Cerrado, 14 da sala Andes Amazônia e 10 representantes para o estande do MDA. Bolívia, Colômbia, Equador e Peru se somarão ao Brasil na sala Andes Amazônia, na Exposustentat.
A Exposustentat é uma feira especializada em negócios sustentáveis que se organiza em paralelo com a feira especializada em produtos Orgânicos BIOFACH-América Latina. O objetivo da Exposustentat é estabelecer uma plataforma para exibição, promoção e intercâmbio de informações e de produtos derivados da biodiversidade e aproveitados de maneira sustentável.
O Brasil é o quinto país a realizar a BIOFACH. O empreendedores que expõem na feira precisam ter o selo de certificação de alimento orgânico, o que atesta ao consumidor não só que o produto é isento da contaminação química, mas que todo o processo como plantar, cultivar e colher também são sustentáveis.
A feira será realizada de 23 a 25 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo e reunirá especialistas em mercado orgânico e sustentável. 
Mais informações em /http://www.exposustentat.com.br/
categories: Notícias

Sobre

O Grupo Ambientalista Nascentes (GANA) é uma associação civil sem fins lucrativos ou político-partidários.